Ribeirão Claro é campeã da 5ª Copa São Pedro de Futebol Infantil Regional

As conquistas para o esporte de Ribeirão Claro não param. Neste final de semana, a Escola Municipal de Futebol Sub 13 – Associação Atlética dos Menores Ribeirão-Clarenses (AAMR) se sagrou campeã da 5ª Copa São Pedro de Futebol Infantil Regional 2022.

O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini convidaram os atletas para visitar o gabinete na manhã desta terça-feira (26) para parabeniza-los pelo título com a presença do secretário Municipal de Esporte e Lazer, João Roberto Pacheco, do chefe do Departamento de Lazer, Eberval Antônio Marques, da secretária de Educação, Andreia Dias Barbosa e da secretária de Saúde, Karina Jorge.

A equipe disputou 6 rodadas durante a Copa que teve início em 02 de abril. Oito cidades estavam na disputa: Manduri, Timburi, Alvilândia, Piraju, Chavantes, São Pedro do Turvo, Ubirajara e Ribeirão Claro representando o estado do Paraná.

A grande final foi disputada contra o time de Timburi que empatou em 0x0 no tempo normal e ganhou nos pênaltis por 5x4. Além do título, o time de Ribeirão Claro ainda recebeu mais duas premiações: o atleta Leonardo Gomes Pancier ganhou como artilheiro da Copa, e Henry dos Santos faturou o título de goleiro menos vazado.

Bonato e Ana parabenizaram os atletas e inclusive receberam uma medalha do torneio. “Vocês são o futuro da nossa cidade, então parabéns por essa e muitas conquistas que ainda estão por vir. Que sigam nesse caminho do bem, do esporte, sempre com disciplina e dedicação. Estamos muito orgulhosos, e que esse título sirva de inspiração para outros atletas”, disseram os gestores.

Para o secretário Municipal de Esporte e Lazer, João Roberto Pacheco a conquista é motivo de muita alegria, pois o Município passou muito tempo com as atividades paradas. “Só temos a agradecer ao Bonato e Ana, aos motoristas, e toda nossa equipe do esporte em geral que vem nos dado todo apoio necessário. Agradeço também ao Carlos Luiz Pinheiro da Silva que atua como voluntário fazendo um belo trabalho com as crianças. Parabéns a todos e vamos continuar rumo a novas vitórias para Ribeirão Claro”, disse Pacheco.

O chefe do Departamento de Lazer, Eberval Antônio Marques, destaca que os atletas treinam três vezes na semana e os projetos de futebol e futsal envolvem hoje mais de 180 crianças de 5 a 17 anos, além do sub 21. “Estamos muito satisfeitos com esse resultado. Sabemos que nem todos os atletas vão ter uma oportunidade, mas o que nós podemos fazer por eles fazemos. Quase todos os dias visitamos as escolas com apoio do voluntário Carlos Luiz Pinheiro da Silva, que diariamente se faz presente e nos ajuda a crescer ainda mais. Parabéns a equipe e muito obrigado a todos os envolvidos”, finalizou Eberval.