Bonato e Ana firmam convênio de R$ 10,4 milhões para pavimentação da estrada de acesso à Pedra do Índio

A visa impulsionar o desenvolvimento econômico da região, beneficiando empreendimentos turísticos como o Morro do Gavião e Pedra do Índio, além de fortalecer o agronegócio e facilitar o deslocamento dos moradores locais

Em um novo marco para o desenvolvimento da infraestrutura rural, a Prefeitura de Ribeirão Claro deu um passo significativo, formalizar o convênio 064/2024 com o Estado do Paraná, são R$ 10,4 milhões para pavimentar a estrada de acesso à Pedra do Índio e outros empreendimentos – um trecho de 8.260,00 metros – com blocos de concreto intertravados. A conquista foi possível por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini assinaram hoje (30), junto às lideranças o contrato.

Outra conquista foi a adesão do Selo do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Artesanal e de Pequeno Porte do Paraná (Susaf/PR). Com isso o município de Ribeirão Claro abre a oportunidade para as agroindústrias comercializarem seus produtos em todo território paranaense.

Essas conquistas foram possíveis por meio de uma união de esforços do governador Ratinho Jr., do secretário de Agricultura Norberto Ortigara, do deputado federal e secretário de Saúde Beto Preto, do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e do presidente da Adapar Otamir Cesar Martins e a gerente de Inspeção Mariza Koloda Henning.

PAVIMENTAÇÃO – Essa pavimentação não apenas visa melhorar a infraestrutura viária, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico da região, beneficiando empreendimentos turísticos como o Morro do Gavião e Pedra do Índio, além de fortalecer o agronegócio e facilitar o deslocamento dos moradores locais.

Os recursos financeiros para essa empreitada totalizam R$ 10.408.347,94, dos quais R$ 9.099.400,01 serão repassados pelo Estado do Paraná a título de investimento, e R$ 1.308.947,93 serão destinados pela Prefeitura de Ribeirão Claro como contrapartida, distribuídos entre serviços e recursos financeiros.

O prefeito João Carlos Bonato ressaltou a importância desse convênio para o desenvolvimento do turismo, do agronegócio e para o bem-estar da comunidade local. "Essa parceria com o Estado do Paraná representa um avanço significativo para Ribeirão Claro, garantindo melhores condições de acesso e contribuindo para o crescimento econômico e social da nossa região. É mais um sonho se concretizando na história do nosso município", afirmou o prefeito.

Com a assinatura desse convênio, a Prefeitura de Ribeirão Claro reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, investindo na melhoria da infraestrutura rural e na promoção do progresso da cidade.