Projeto Triolé, traz programação cultural para Ribeirão Claro

Na última semana, o município de Ribeirão Claro recebeu o projeto “Triolé fora da estrada no Norte Pioneiro”, apoiado pelo governo do Paraná e Copel. O grupo tem por objetivo levar atividades culturais e artísticas para as 46 cidades que compõe a região.

Em tempos de pandemia, o projeto se remodelou, de forma que a população pudesse se divertir de suas casas evitando aglomerações.

Entre as atrações, os palhaços Mereceu e Lambreta fizeram um cortejo pelo centro e alguns bairros do Município, juntamente com seu fusca Zé. Ao passarem pelas ruas, os sorrisos das crianças e dos adultos contagiavam trazendo mais alegria e vida para a cidade.

Nas paradas, os palhaços distribuíam ingressos com um número de celular, a fim de entregar os espetáculos completos por meio dos aparelhos para toda a população.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Elizângela Augusta Paschoal Bonato, acompanhou a visita do grupo e aproveitou para agradecer ao prefeito, que estava em viagem.

“É tão gratificante ver a alegria das crianças e adultos. Isso nos faz esquecer um pouco das preocupações e das angústias do dia-a-dia” comentou.

Mas a visita não parou por aí. Triolé também chegou ao Distrito da Cachoeira do Espírito Santo, cantando e distribuindo sorrisos pelas ruas.
“Essa nova geração tem sentido falta da cultura circense. Muitas ainda sequer conheciam. O virtual tomou conta da nossa rotina, e a cultura foi ficando de lado. A presença do Triolé resgatou um pouco da magia do circo” relatou o chefe do Departamento de Cultura, Gustavo Vian Pioli.
Ao final da turnê, será lançado um documentário relatando todo o trajeto dos palhaços que contará a história e as curiosidades das cidades por onde passaram.

CRÉDITOS (FOTOS) Lafaiete do Vale