Prefeitura realiza plantio de grama nas proximidades do Distrito Industrial

Dentro da proposta de melhorar a beleza e a limpeza do município, uma equipe da secretaria municipal de obras, coordenada pelo encarregado, Matheus Francisco (Matheusão), iniciou na semana passada o plantio de cerca de 3.500m2 de grama esmeralda, nas proximidades do Distrito Industrial, às margens da PR 431 que liga Ribeirão Claro a Jacarezinho.

“O trabalho de plantio de grama será estendido para outras áreas da cidade. A ação propicia a melhoria do visual, previne erosão e ainda facilita a manutenção dos terrenos”, explica o prefeito João Carlos Bonato, ressaltando que nessas áreas a Prefeitura tinha que promover o corte de mato constantemente o que agora não será mais necessário, pois a grama plantada, do tipo esmeralda, cresce lentamente. Além disso, a intervenção evita que essas áreas sirvam de ponto de desova de lixo e entulho.

Bonato disse ainda que pretende fazer uma grande repaginação paisagística na cidade toda, com plantio de árvores ornamentais, gramado, flores, que irão mudar totalmente o aspecto da cidade, e que devido a enorme vocação turística, e se faz necessário realizar uma grande transformação torná-la mais atrativa, visando o bem estar de nossa comunidade e para melhor recepcionar os turistas que por aqui passam e incrementam o comércio local. Esse será mais um dos compromissos que assumiu juntamente com a vice Ana e que estará sendo colocado em pratica em curto espaço de tempo.