Prefeitura promove eleição e posse do novo Conselho Municipal de Turismo

Os membros escolhidos são representantes da comunidade com vínculo e interesses no desenvolvimento turístico da cidade, sendo: dois representantes da área governamental, e 20 da área não governamental

Compartilhe:
Ribeirão Claro
A Prefeitura de Ribeirão Claro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, realizou na tarde de hoje (18) a eleição e posse dos novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
 
Os membros escolhidos são representantes da comunidade com vínculo e interesses no desenvolvimento turístico da cidade, sendo: dois representantes da área governamental, e 20 da área não governamental.
 
Os membros devem representar as respectivas áreas: Associação Empresarial de Ribeirão Claro, setor hoteleiro, setor gastronômico, turismo rural, empresas de turismo, comunidade, turismo náutico, turismo de aventura e turismo religioso.
 
Com o Conselho estruturado, há diversas possibilidades de desenvolvimento integrado com ações para o setor, tais como: coordenar, incentivar, promover e executar ações pertinentes ao desenvolvimento do turismo dentro do município.
 
O secretário da pasta, Marcos Nardo reafirma que com o Conselho ativo, se torna um parceiro para o desenvolvimento das ações, visto que parte dos membros são empreendedores que atuam no setor turístico em Ribeirão Claro, trabalhando diretamente com os turistas, sendo assim, podendo contribuir com o planejamento, trazendo as necessidades para possamos sempre melhorar a gestão do turismo no Município.
 
O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini detalham que o Comtur é um instrumento importante na construção de políticas públicas relacionadas ao Turismo, e parabenizam a todos que estarão à frente de uma das áreas que mais cresce e emprega em Ribeirão Claro.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK