Prefeitura e AERC preparam projeto natalino para fortalecer comércio local

A Prefeitura de Ribeirão Claro e a Associação Empresarial de Ribeirão Claro (AERC) discutem a preparação do projeto natalino com o foco em fortalecer o comércio ribeirão-clarense, estimular o potencial turístico, valorizando iniciativas culturais e movimentar a economia local.

O prefeito, João Carlos Bonato e sua vice, Ana Maria Baggio Molini se reuniram na manhã desta terça-feira (31) com a presidente da e o secretário da AERC, Juliana Pires Silva e Talison Rafael Néia, com a secretária de Educação e Cultura Daniela Rodrigues Martelini Rahuam, secretário de Turismo e Meio Ambiente, Rômulo Ribeiro Santana, secretário de Administração e Finanças, Fábio de Lucca, chefe de gabinete, Henrique David Mio, diretor de Cultura, Gustavo Vian e primeira-dama, Elisângela Paschoal Bonato.

O projeto busca resgatar o espírito do Natal promovendo atrações como iluminação e decoração natalina, criação de espaços temáticos, atrações culturais entre outros. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o projeto buscará se adaptar as regras de biossegurança, bem como do decreto em vigor no período de realização.

A AERC já garantiu a realização do sorteio de um veículo zero km e outras ações de incentivo ao comércio de Ribeirão Claro. “Nossa expectativa é de que, neste ano, as pessoas voltem às ruas, façam suas compras com segurança, levem as famílias para um momento de descontração. Esse vai ser o nosso Natal da Esperança, de um novo tempo”, disse a vice-prefeita.

Bonato destaca que a realização deste Natal busca proporcionar momentos de integração entre as famílias. “Estamos dispostos a oferecer todo incentivo necessário para fortalecer o comércio, atrair os turistas também para o centro da cidade e movimentar a economia local. Vamos promover um Natal com muita luz, alegria e dar mais condições de lazer para a população, Ribeirão Claro merece”, finaliza o prefeito.