Prefeito Bonato participa de reunião com o Ministro do Turismo em Brasília–DF

A pauta principal da reunião foi a apresentação do Município e a reivindicação de recursos para melhorias da infraestrutura turística.

O Prefeito João Carlos Bonato esteve essa semana em Brasília (DF) para reunião com o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Acompanharam o prefeito o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente Rômulo Ribeiro Santana e o Secretário de Gabinete Henrique Mio.
Na pauta principal da reunião com o Ministro do Turismo, a apresentação das potencialidades turísticas do município, e a solicitação de recursos para melhoria da infraestrutura de acordo com o plano de desenvolvimento elaborado pelos gestores municipais.

Bonato disse ao Ministro o quanto Ribeirão Claro vem se desenvolvendo nos últimos anos com o turismo. Citou os empreendimentos já existentes e outros que já estão em ritmo acelerado de construção. Se referiu também a demanda dos empresários e investidores que buscam como contra partida do município, a melhoria da infraestrutura nos destinos turísticos, principalmente estradas pavimentadas que possam oferecer segurança e trafegabilidade adequada aos turistas.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou o compromisso da Pasta em apoiar o desenvolvimento do turismo nacional. “Equipar os nossos destinos turísticos com uma infraestrutura cada vez melhor é fundamental para garantirmos avanços no desenvolvimento turístico do nosso país, atraindo tanto turistas domésticos como os internacionais, “destacou. O ministro ficou surpreso com as belezas naturais de Ribeirão Claro, e disse que o município já aparece no radar do turismo como um dos promissores destinos turísticos do país.

“Tivemos a oportunidade de apresentar nosso município, nossas ideias e propostas para a melhoria do setor turístico do nosso município e demonstramos ao ministro nosso potencial, pois com o incremento do turismo teremos a possibilidade de atrair investidores e consequentemente gerar empregos e renda para nossa comunidade. Essa é nossa meta, e esse foi o compromisso que juntamente com a vice-prefeita Ana, assumimos em nosso Plano de Governo”, afirmou o Prefeito.