Nutricionista orienta profissionais responsáveis pela alimentação nas escolas em Ribeirão Claro

Os profissionais da alimentação que atuam em escolas da Rede Municipal de Ensino de Ribeirão Claro participaram nesta segunda-feira (30), na Escola Municipal Correia Defreitas, de um encontro de formação sobre cuidado e manuseio de produtos diante da pandemia por Covid-19.

A nutricionista, Fernanda Pirola Moura abordou temas relacionados ao uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), ventilação de ambientes, manuseio, lavagem e armazenamento correto dos alimentos e orientações para segurança coletiva.

O evento faz parte das recomendações para execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar no retorno presencial às aulas durante a pandemia por Covid-19.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Daniela Rodrigues Martelini Rahuam ressalta a importância da formação para orientar em relação às boas práticas de manipulação. “Com a retomada das aulas presenciais do Pré I ao 5º ano, precisamos oferecer um alimento seguro e saudável para os alunos. No dia 02 de setembro, faremos uma reunião com professores para reforçar ainda mais as regras de biossegurança”, detalha Daniela.