Veículo adaptado para cadeirantes é entregue a APAE de Ribeirão Claro

O carro conta com uma rampa especial interna e irá auxiliar diretamente os alunos da instituição. Além de ajudar o embarque dessas pessoas, vai proporcionar também o conforto, segurança e poupar os usuários de transtornos durante o transporte

Compartilhe:
Ribeirão Claro
Foi repassado pela prefeitura de Ribeirão Claro na última sexta-feira (17), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) um veículo Chevrolet Spin adaptado a cadeirantes.
O carro conta com uma rampa especial interna e irá auxiliar diretamente os alunos da instituição. Além de ajudar o embarque dessas pessoas, vai proporcionar também o conforto, segurança e poupar os usuários de transtornos durante o transporte.
 
No total, foram investidos R$ 144 mil através da emenda parlamentar indicada pelo ex-deputado federal Hermes Parcianello (Frangão), que foram repassados pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) como estruturação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), tendo como unidade beneficiária a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ribeirão Claro.
 
Conforme reunião do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizada em setembro de 2021, foi aprovada a substituição de um veículo tipo van com acessibilidade para outro veículo de menor porte com adaptações, visto que, o recurso repassado era insuficiente para adquirir a proposta inicial.
 
O prefeito João Carlos Bonato, a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini, a secretária de Assistência Social Elizangela Augusta Paschoal Bonato e toda equipe da APAE comemoram a conquista pois permitirá salvaguardar o direito de acesso e locomoção das pessoas com deficiência, melhorando as políticas públicas voltadas para a Assistência Social em Ribeirão Claro.
 
"Mais uma ação importante para nossa cidade na área social, o veículo auxiliará na execução de ações socioassistenciais facilitando a locomoção de pessoas com deficiências físicas que necessitam de acessibilidade”, disse o prefeito.

Veja também

AGRICULTURA

Prefeitura adquire nova grade niveladora para impulsionar o agronegócio local

A grade niveladora desempenhará um papel fundamental no preparo do solo para o plantio, garantindo sua uniformidade e adequação às necessidades das culturas agrícolas locais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ribeirão Claro promove passeio e leva idosos para lazer na praia

Para garantir a segurança de todos, o grupo foi acompanhado por uma ambulância e enfermeiras, demonstrando o cuidado e o comprometimento da Prefeitura com a melhor idade

INFRAESTRUTURA

Equipe da Cohapar realiza fiscalização em unidades habitacionais de Ribeirão Claro

Com essa visita técnica, a Cohapar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Município

EDUCAÇÃO

Qualificação profissional: iniciado curso gratuito de mecânica automotiva

As aulas teóricas e práticas são conduzidas em uma unidade móvel totalmente equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva e prática

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK