Ribeirão Claro dá início aos Jogos Interescolares

A prefeitura de Ribeirão Claro por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Esporte realizou nesta segunda-feira (06) a abertura dos Jogos Interescolares 2023.

Compartilhe:
Ribeirão Claro

Ribeirão Claro dá início aos Jogos Interescolares

A prefeitura de Ribeirão Claro por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Esporte realizou nesta segunda-feira (06) a abertura dos Jogos Interescolares 2023.

Com torcidas organizadas e muita alegria, os jogos prometem ser um sucesso.

Cerca de 230 alunos estarão participando. Seis delegações estão na disputa: Escolas Municipais Correia Defreitas, Ana Pinheiro, João Teodoro da Silva, José Gavioli, Jovira Conti Néia e Zuleika David Chammas Cassar.

Serão disputadas as modalidades: futebol, queimada, atletismo (100 metros, 200, 400, 800 e salto em distância). Todas as partidas serão realizadas no Estádio Municipal. Serão distribuídas medalhas e troféus, inclusive para a melhor torcida.

Houve desfile das delegações, apresentação da fanfarra do Colégio João da Rocha Chueiri, juramento dos atletas e foi acesa a tocha olímpica de início aos Jogos pelos atletas profissionais Anderson das Graças dos Santos (Cloninho) e Matheus Santana.

O prefeito João Carlos Bonato, a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini, o secretário de Esporte Eberval Antônio e a secretária de Educação e Cultura Andréia Dias Barbosa, destacam que a competição será uma importante aliada no entretenimento das crianças, além de servir como mais uma opção de lazer para a comunidade Ribeirão-Clarense.

“É muito gratificante ver o estádio municipal cheio de vida, alegrias e cores novamente. A administração não tem medido esforços para que o cenário esportivo continue como uma das prioridades, afastando nossos jovens da criminalidade, proporcionando uma vida mais saudável e aprendendo valores de disciplina e companheirismo”, disse Bonato.

O secretário de Agricultura Celso Gozzi Néia fez o cerimonial de abertura dos Jogos. O evento contou com a participação de secretários, do presidente da Câmara Odair do Prado, servidores e membros da comunidade escolar (professores e diretores).

Veja também

TURISMO E MEIO AMBIENTE

É hora de mudar o jeito de tratar o seu lixo

A partir de fevereiro, o recolhimento de lixo passará a ser feito por meio da Coleta Seletiva

TURISMO E MEIO AMBIENTE

Prefeitura promove eleição e posse do novo Conselho Municipal de Turismo

Os membros escolhidos são representantes da comunidade com vínculo e interesses no desenvolvimento turístico da cidade, sendo: dois representantes da área governamental, e 20 da área não governamental

INFRAESTRUTURA

Bonato e Ana recebem representante da Fomento Paraná

Objetivo foi discutir sobre recursos e investimentos na área pública e incentivo ao Município e setor privado através do Fomento Paraná do governo Ratinho Júnior

CULTURA

Projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo começam a ser executados

Ribeirão Claro recebeu um recurso de R$ 117.932,61 para investimento no setor

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.     OK