ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Financiamento público e participação social são tema de Conferência de Assistência Social

Segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Visualizada 124 vezes


Na última sexta-feira (23), foi promovida a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social no Salão Nobre da prefeitura de Ribeirão Claro. O evento contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Eliana Cortez, do secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini, da secretária de Educação, Maria Cristina Silva, do secretário de Administração e Finanças, Afonso Dejaval da Silva, que representou o prefeito Mario Augusto Pereira, do chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Lisandro José Néia Baggio e da população.

O evento teve o objetivo de aprovar as propostas apresentadas, divididas em três eixos, levantadas junto à comunidade durante a 10ª Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no dia 9 de agosto nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Também foram eleitos os integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social e as delegadas Nora Elisabeth Chammas Cassar (titular) e Gláucia Martins de Araújo (suplente). As duas representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social.

A palestra foi apresentada pela assistente social Juliana Aparecida de Oliveira Vieira Ribeiro e teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Ela também apresentou as propostas levantadas, aprovadas posteriormente pela plenária.

Após a conclusão dos trabalhos foi oferecido aos participantes um lanche de confraternização e reiterado a importância da participação popular para consolidação da Política Nacional de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

 De Segunda à Sexta - Das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00
Rua Cel. Emílio Gomes, 731 - Ribeirão Claro - Paraná
Fone: (43) 3536-1300
Fax: (43) 3536-1300
prefeitura@ribeiraoclaro.pr.gov.br